Listamos várias dicas para você pode usar no seu dia a dia e para inspirar o seu trabalho.
Seguindo estas dicas, com certeza você receberá mais elogios e terá uma avaliação cada vez melhor!
1. Seja gentil e mantenha o bom humor, sempre! As pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença.
2. Mantenha o respeito sempre! Saiba conviver com as diferenças. A TPM valoriza a diversidade e é dever da motorista tornar a viagem confortável, acolhedora e inclusiva.
3. Garanta uma viagem segura: peça para que a passageira use o cinto de segurança mesmo no banco de trás.
4. Que tal ouvir uma música? Pergunte à passageira se ela gostaria de ouvir música e qual estilo prefere. Também é bom perguntar sobre o volume…
5. Muito calor? Muito frio? Vale perguntar à passageira se a temperatura está agradável.
6. Facilite o pagamento! Esteja preparada para fazer troco. Isso agiliza o tempo para você e para a sua passageira. É recomendável ter sempre uns R$50 em notas de R$10, R$5 e R$2, além de umas moedas. Além disso, a maquininha de cartão de crédito deve estar sempre ligada e conectada!
7. Você deve estar sempre online e conectada! Afinal, o celular é uma ferramenta de trabalho. Por isso, preste atenção ao carregamento do celular e também ao sinal de internet. Você precisa garantir o perfeito funcionamento de tudo!
8. Mantenha comunicação com a passageira para evitar imprevistos e cancelamentos. A passageira não está no local de embarque? Se você chegou e não avistou a passageira, é importante informá-la: mande uma mensagem e, caso não haja resposta, telefone! E no caso de ser chamada para uma corrida longe, você pode entrar em contato para avisar que está a caminho!
9. Quando a passageira pedir para mudar o caminho, para buscar ou deixar outra pessoa, por exemplo, você pode aceitar e informar que o valor da corrida será diferente da estimativa inicial. É comum que passageiras mudem o local de desembarque também.
10. Use sempre o GPS! Mas pergunte à passageira se ela tem algum caminho de preferência. Ela pode te ajudar!