fbpx

Como combater o assédio

Discriminação, assédio moral ou sexual são atitudes cada vez mais repudiadas. Mas nós mulheres sabemos que ainda estamos longe do ideal na nossa luta por respeito e igualdade…

Como identificar o assédio?

São exemplos de assédio: convites para ir a locais ou fazer coisas sem relação com o trabalho, comentários ousados sobre a beleza e/ou características físicas, toques indesejados, perguntas embaraçosas sobre a vida pessoal, entre outros.

Respeito é bom e não é não!

Como combater?

Embora pouco conhecidos, existem caminhos claros para lidar com essa realidade e prevenir o assédio. As principais campanhas estão sendo lideradas por mulheres!

Observe que os negócios e serviços voltados exclusivamente às mulheres estão crescendo e surgindo em maior número! E muitos deles têm a finalidade de combater e evitar assédio. Nós, da TPM – Transporte para Mulheres garantimos total segurança contra assédio. São mulheres ajudando mulheres!

Mas são diversos os fatores responsáveis por criar um ambiente propício à prática do assédio e um dos principais está sendo rompido: o silêncio. As denúncias feitas por quem sofreu são um ponto crucial para combater o assédio!

Como denunciar?

Polícia: 190

Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal: 180

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como Podemos Ajudar?