fbpx

Como Montar o Kit de Segurança Perfeito Para seu Carro

Não há obrigatoriedade para andar com um kit de primeiros socorros dentro do carro, mas, antes de pensar “que bom que não preciso me preocupar com isso”, vale considerar que você, como motorista, é responsável pelo transporte de passageiros e precisa estar preparada para qualquer eventualidade! É melhor estar preparada, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos uma lista dos itens básicos que podem compor o seu kit. Confira!

1. Luvas descartáveis

As luvas são muito importantes para prevenir a contaminação nos dois sentidos: tanto de quem está ferido quanto de quem está fazendo o atendimento, evitando o contato com sangue, fluídos corporais, membranas mucosas e artigos sujos. Vale lembrar que elas não podem ser reutilizadas e devem ser descartadas da maneira correta, separadas do lixo comum do seu carro.

2. Instrumentos metálicos

Um atendimento de primeiros socorros não inclui cirurgias, claro! Mas, mesmo assim, é bom incluir no seu kit alguns instrumentos metálicos, até para cortar ataduras e curativos, por exemplo. Os principais são pinça, tesoura e um termômetro. Vale ter ainda uma lanterna, caso precise garantir iluminação em alguma emergência a noite.

3. Curativos e materiais adesivos

Utilizados para limpeza de ferimentos, compressão de machucados e conter sangramentos, os curativos mais comuns são os seguintes: gazes esterilizadas, algodão, ataduras, esparadrapo, micropore e curativos adesivos, tipo Band-Aid.

4. Medicamentos e soluções

Para fazer a higiene de um ferimento, pode ser necessário utilizar um antisséptico e outras situações podem requerer o uso de soro fisiológico, que é muito utilizado para a limpeza de áreas afetadas, já que o álcool não deve ser utilizado, de jeito nenhum, sobre ferimentos. É bom ter álcool também, mas sua função é somente esterilizar os objetos antes do uso e higienizar as mãos.

Outros medicamentos, como analgésicos e antitérmicos podem compor o seu kit, mas vale lembrar que devem ser usados com cuidado. Por isso, devem ser usados em último caso, e com a orientação de um profissional de saúde.

5. Acomodação dos itens

O seu kit de primeiros socorros deve ficar bem acondicionado e bem fechado, para evitar contaminação. Uma opção é guardá-lo em uma necessaire grande e tudo ficará bem organizado.

Agora que você sabe qual é a importância do kit de primeiros socorros para carros, descobriu que vale a pena montar o seu e estar preparada para qualquer incidente, não é mesmo?

 

Ajudar as suas passageiras em caso de emergência pode fazer uma grande diferença!

A sua segurança e proteção são prioridades da TPM – Transporte para Mulheres!

Juntas, nos protegemos!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como Podemos Ajudar?