fbpx

Dicas de Filmes com Mulheres Poderosas para se Inspirar

Uma das melhores maneiras de se entreter, descontrair e buscar se empoderar é conhecendo e se inspirando pela história de mulheres fortes e corajosas. A nossa dica é aproveitar o tempo livre assistindo filmes e documentários com protagonistas poderosas e empoderadas! Confira!

 

  1. As Sufragistas (Reino Unido, 2015)

 

O filme retrata o Movimento Sufragista no final do século XIX e início do século XX na Inglaterra. Mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão e lutava contra os problemas cotidianos, como salários diferentes em relação aos homens e o direito de criar seus filhos sozinhas. É a história de mães, esposas e filhas que decidem reivindicar seus direitos e lutar por sua dignidade.

 

  1. Beyoncé: A vida não é apenas um sonho (EUA, 2013)

 

A Beyoncé é um fenômeno e todo mundo sabe! Mas nesse documentário produzido, dirigido e estrelado por ela, descobrimos que ela esconde muitos outros talentos. Ela conta como chegou ao topo e qual é seu papel na música.

 

  1. Estrelas Além do Tempo (EUA, 2017)

 

É a história de uma equipe de cientistas da NASA formada só por mulheres: Katherine Johnson, que fazia os cálculos para o lançamento do astronauta John Glenn; Dorothy Vaughn, a primeira negra a ser promovida como chefe de departamento da NASA; e Mary Jackson, a primeira engenheira negra da NASA.

 

  1. Festa no Céu (EUA, 2014)

 

Este é um desenho encantador que tem como protagonista uma mulher. Conta a história de Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, que sempre foi uma criança diferente: luta pelos direitos dos animais e não quer se casar por obrigação. Quando a sua cidade é atacada e tudo parece estar perdido, Maria é a primeira a encontrar soluções.

 

  1. Joy: o nome do sucesso (EUA, 2016)

 

Baseado em uma história real, o filme conta sobre uma mãe solteira, que mesmo tendo um ex-marido que não ajuda muito e mora em seu porão, e uma família complicada, tenta, sozinha, vencer na vida e cuidar dos filhos.

 

  1. Malala (EUA, 2015)

 

Este documentário conta a história da luta de uma menina paquistanesa que, aos 15 anos, foi perseguida pelo Taliban e ferida por um tiro quando voltava no ônibus da escola para casa. Por defender a educação para mulheres em seu país, foi bastante julgada e, por outro lado, ganhou apoiadores no mundo todo. Posteriormente, ganhou o Prêmio Nobel da Paz e, atualmente, é líder de uma campanha mundial por direitos das mulheres.

 

  1. O Corajoso Coração de Irena Sendler (EUA, 2009)

 

Baseado em uma história real, conta sobre uma assistente social que ajudou a salvar 2500 crianças judias, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela “roubava” as crianças com consentimento dos pais e as levava para fora do Gueto da Varsóvia. Por suas ações, Irena foi reconhecida com o título “Justo entre as Nações” pelo Instituto Yad Vashem.

 

  1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (França, 2002)

 

Este lindo filme conta a história de uma garota que trabalha em uma cafeteria e vive sonhando com a vida que gostaria de ter. Após encontrar algumas fotografias misteriosas em um álbum, ela resolve identificar as pessoas das fotos e conhecer suas histórias. Sem perceber, durante essa busca, Amélie passa a viver tudo o que antes sonhava, mostrando que o destino reservava algo especial para ela!

 

  1. Que horas ela volta (Brasil, 2015)

 

Nesse longa brasileiro, a luta de classes e o empoderamento feminino são os focos. A protagonista interpretada por Regina Casé é uma pernambucana humilde em busca de trabalho para conseguir melhorar as condições de sua família. Ela se muda para SP para cuidar de um menino de classe média alta, deixando a filha no interior. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, os chefes de Val acolhem sua filha, que também gostaria de entrar na faculdade, mas com ressalvas.

 

  1. Sin Filtro (Chile, 2016)

 

Este filme conta a história de uma publicitária à beira de um ataque de nervos, pois passa por humilhações no trabalho, sofre com um marido desleixado e sua melhor amiga tem muito pouco tempo para ela. Quando ela sente fortes dores no peito, consulta um guru espiritual para ajudá-la, que descobre que a dor é causada pelos sentimentos reprimidos e recomenda que ela passe a colocar tudo para fora. Passando a viver “sem filtro”, ela consegue se libertar de tudo o que faz mal e dá a volta por cima.

 

Espero que aproveite as nossas dicas!

A TPM – Transporte para Mulheres é uma empresa focada em criar uma comunidade de mulheres empoderadas e incentivá-las a chegarem onde quiserem!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como Podemos Ajudar?