fbpx

Dicas para Manter a Manutenção do Carro em Dia

Separamos algumas dicas para ficar com a manutenção do seu carro em dia, afinal, ele é seu companheiro de todas as horas e não pode te deixar na mão!

1. Atenção às luzes do painel! Quando alguma luz do painel acender, não demore em verificar o que está sendo indicado e procure resolva o problema rápido e com o profissional adequado.

2. Mantenha os pneus calibrados. É recomendável calibrar semanalmente e sempre verificar se estão murchos antes de sair. Vale lembrar também do estepe.

3. Verifique o nível da água no radiador com frequência e complete quando necessário.

4. Verifique o nível do óleo do motor. Também é indicado fazer isso semanalmente, porque tanto a falta quanto o excesso de óleo são prejudicais ao motor.

5. Verifique o compartimento de partida a frio. Ele não pode esvaziar nem conter combustível envelhecido.

6. Troque o óleo, inclusive do filtro, periodicamente. Os períodos variam de acordo com a especificação do fabricante.

7. Troque o filtro de ar regularmente. A troca é recomendável a cada 6 meses.

8. Troque os pneus e faça o rodízio de acordo com a quilometragem indicada. Fazer o rodízio nos pneus é indicado para que todos eles sejam gastos igualmente.

9. Alinhamento e balanceamento: além de fazer quando fizer a trocas dos pneus, é recomendável fazer a cada 10 mil km.

10. Faça a revisão de suspensão. Ela deve abranger todos os seus componentes.

11. Troque a correia do motor. A recomendação é fazer a troca a cada 50 mil km, mas pode variar de acordo com o manual do fabricante do veículo. Vale verificar o manual sempre!

12. Verificação geral. Diversos itens do carro devem ser verificados para garantir sempre as condições de uso, como pastilhas, discos, mangueiras e os fluidos de freio. Além disso, os itens de emergência e de segurança, como o macaco e os cintos de segurança, sempre devem estar em boas condições.

 

Esperamos tê-la ajudado com nossas dicas! Seu carro é uma ferramenta de trabalho no dia a dia e merece atenção e cuidados!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como Podemos Ajudar?