fbpx

Sinais de que seu Carro Precisa de Revisão

Todas sabemos que as revisões periódicas nos nossos carros podem nos salvar de imprevistos e nos livrar de prejuízos, certo? Elas são importantes pois prolongam a vida útil e evitam desgaste precoce dos equipamentos, evitam gastos desnecessários com consertos e multas… são vários motivos! E, principalmente, mantêm a segurança do motorista e de passageiros.

Por isso, é fundamental ficar de olhos e ouvidos atentos aos sinais que o próprio carro nos dá de que algo não vai bem e é hora de levá-lo para fazer uma revisão e toda a manutenção necessária.

Confira os 5 sinais de que seu carro precisa de revisão e está na hora de levá-lo ao seu mecânico de confiança!

  1. O carro está puxando para um dos lados

Direção torta ou puxando para um dos lados pode ser indício de erro no alinhamento das rodas, na geometria das suspensões ou falha na caixa de direção.

  1. O ar-condicionado está exalando um odor desagradável

Mau cheiro saindo do ar condicionado ou diminuição da intensidade do vento podem indicar um vazamento de gás, acúmulo de pó no interior dos tubos ou que o filtro não está funcionando bem.

  1. O capô está esquentando além do normal

Capô do carro esquentando demais pode ser sinal de que a ventoinha, que é responsável por resfriar o radiador, não está funcionando direito ou pode haver problemas da bomba de água.

  1. As pastilhas de freio estão fazendo ruídos

O ruído vindo das pastilhas indica que elas estão gastas e precisam ser substituídas para evitar danos aos discos de freio. É importante fazer a troca antes que isso possa ocasionar falhas no sistema.

  1. Há luzes acendendo no painel

Todo mundo sabe que quando uma luz do painel acende é porque algo está errado, não é mesmo? Por isso, é importante saber o que cada luzinha indica para poder tomar as devidas providências! Pode sim, ser alguma falha nos sensores, mas é recomendável que verifique com o seu mecânico de confiança, pois, em vez disso, pode ser relacionado à temperatura do motor, por exemplo. Não deixe de verificar sempre que uma luz do painel acender!

Quando fazer a revisão do carro?

É recomendável que a revisão seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados ou no período de 6 meses de uso, o que ocorrer primeiro. O tempo exato indicado para o seu carro pode ser conferido no manual do fabricante.

Esperamos que você siga direitinho estas dicas em relação à atenção e à revisão preventiva do seu carro, hein!? Para não correr o risco de ser pega de surpresa por imprevistos e ter gastos inesperados com manutenção de urgência!

Mas, se ficar sem carro, vá de TPM!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá,
Como Podemos Ajudar?